São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta recebe a aprovação dos finalistas

MELCHIADES FILHO
DO ENVIADO A CHICAGO

O provável afastamento da linha dos três pontos foi recebido com aplausos pelos times que disputam a taça da temporada 96-97 da NBA.
"Os atiradores de três pontos ficarão mais longe da cesta. Seus marcadores, também. Isso vai criar espaços no ataque, o que é muito bom", elogiou Phil Jackson, técnico do Chicago Bulls.
"A medida vai premiar a verdadeira elite de arremessadores, o que é legítimo e será bom para nosso time", declarou Karl Malone, ala-pivô do Utah Jazz.
Chicago e Utah fogem ao estereótipo tático que a linha de três pontos curta gerou. O Chicago baseia seu jogo na troca de passes, e o Utah, seu ataque nos corta-luzes.
As duas equipes voltariam a se enfrentar ontem à noite. Os Bulls venceram a primeira batalha, 84 a 82, no domingo. Quem ganhar quatro vezes é o campeão. (MchF)

Texto Anterior: NBA vai afastar linha dos três pontos a fim de 'abrir' a quadra
Próximo Texto: Justiça define eleição na CBB, e Grego ganha mandato até 2001
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.