São Paulo, sexta-feira, 6 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolívia detém 23 brasileiros por falta de documentos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Departamento de Imigração de Cochabamba, na Bolívia, deteve ontem 23 universitários brasileiros por estarem sem a documentação necessária para morar naquele país.
Os estudantes foram detidos dentro de uma universidade particular de Cochabamba e levados posteriormente à sede do departamento de imigração, de onde, após cada caso ser estudado, foram liberados sob a condição de legalizarem sua situação em 15 dias.
O diretor de imigração da cidade, John Veizaga, disse que os estudantes e o vice-cônsul do Brasil se comprometeram a legalizar a situação no período concedido, sob pena de deportação dos alunos.
Veizaga afirmou que os estrangeiros que estudam nas universidades do país devem ter uma autorização para fazê-lo, que custa US$ 150, um atestado de bons antecedentes da Interpol e testes de Aids.
Os 23 estudantes detidos tinham apenas os passaportes.

Texto Anterior: Bimotor cai ao decolar e deixa quatro mortos na BA
Próximo Texto: Comerciante protesta cheque e é assassinado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.