São Paulo, sexta-feira, 6 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube sempre revelou talentos

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A venda de jogadores é a uma das últimas tentativas da Sociedade Esportiva Matsubara para solucionar a crise financeira que vem atingindo o clube.
Segundo o supervisor Paulo Fonseca, o Matsubara tem hoje 40 jogadores defendendo times de outros Estados.
Atletas como Cleomir, Cristiano e Marcão (Araçatuba), Tiganá e Reginaldo (América), disputaram o Campeonato Paulista deste ano por empréstimo. Outros, como João Carlos Cavalo (Ituano) disputam a série A-2 do torneio.
Esses empréstimos fazem parte da filosofia do clube, criado para revelar e vender jogadores.
Entre os muitos talentos revelados pelo time destacam-se os atacantes Almir e Edmilson (atualmente no Palmeiras, após temporada no Japão).
O meia Jean Carlo disputou o Campeonato Paulista pelo São José e o atacante Andradina jogou o mesmo torneio pelo Mogi Mirim.
Mas a crise financeira do Matsubara -o presidente do grupo, Sueo Matsubara, teve grande parte de seus bens penhorados pela Justiça- impediu maiores investimentos nas divisões de base e a "safra" de jogadores dos dois últimos anos não é boa.
"Mesmo sem grandes craques, conseguimos manter um número suficiente de jogadores para equilibrar as finanças", diz Fonseca.
O supervisor não quis informar, no entanto, o valor total da dívida da Sociedade Esportiva Matsubara.
(JM)

Texto Anterior: Cidade paranaense 'boicota' o Matsubara
Próximo Texto: Londrina está na 1ª divisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.