São Paulo, sexta-feira, 6 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção mede 'prestígio' junto ao público

JOSÉ ALAN DIAS
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta hoje a argentina, em Belo Horizonte (MG), no primeiro compromisso em seus domínios pela Liga Mundial.
Invicta e líder do Grupo A após seis partidas, a equipe terá a oportunidade de testar o nível do prestígio junto ao público brasileiro.
Prestígio esse arranhado com o desempenho em Atlanta-96, quando os então campeões olímpicos obtiveram o quinto lugar.
A história favorece o time comandado por Radamés Lattari. O ginásio do Mineirinho, local das duas partidas (hoje e domingo) registra o recorde de público da Liga.
Brasil e Grécia, pela fase classificatória, em maio de 1994, reuniram público de 27 mil pessoas.
Desta vez, de acordo com Carlos Antonio Rios, presidente da Federação Mineira de vôlei, foram colocados à venda 20 mil ingressos.
"Acho que pelo menos umas 18 mil pessoas a gente garante."
Essa expectativa, porém, pode ser frustrada. Ontem, haviam sido vendidos cerca de 1.500 ingressos.
Mesmo no hotel onde brasileiros e argentinos estão concentrados, o número de tietes esteve longe do alcançado na época dos "olímpicos" Tande e Giovane.
Daquele time, restam dois remanescentes: Carlão, titular e capitão da equipe, e Paulão, reserva.
"O apoio da torcida é muito importante, principalmente para o pessoal mais novo", diz Carlão.
Mudança
A novidade em relação aos confrontos com o Japão na última semana será o retorno do líbero (jogador especializado em defesa) Giba, em substituição a Kid.
"É uma alteração que está na proposta de rodízio que eu havia feito", afirma Radamés Lattari.
Douglas, que teve boa atuação nas partidas em Tóquio, será mantido como titular no meio-de-rede. Os meios-de-rede Braz e Itápolis, que estavam treinando no Rio e que ainda não participaram de nenhuma viagem, desta vez estão acompanhando a equipe.
Os ingressos para os jogos estão sendo vendidos na Praça Sete, centro da capital mineira, e bilheterias do Mineirinho, ao preço de R$ 5,00 (arquibancadas) e R$ 10,00 (cadeiras).

NA TV - Record e Globosat/Sportv, ao vivo, às 20h50

Texto Anterior: Christian é liberado para voltar às pistas
Próximo Texto: Meligeni vence e segue em campeonato tcheco; Federação australiana pune nadador olímpico; Campeão olímpico é dúvida para Mundial; Seleção feminina joga amistoso na Holanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.