São Paulo, sábado, 7 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST vai à Justiça contra desocupação

LAURO VEIGA FILHO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

O MST entrou ontem com ação cautelar no Tribunal de Justiça de Goiás pedindo a suspensão da liminar de reintegração de posse da fazenda Santa Rosa, em Itaberaí (GO). A área foi ocupada por 350 famílias, no final do ano passado.
A liminar foi concedida pelo juiz Renan Arimatéia Pereira, que concedeu prazo até a próxima quarta-feira para que os sem-terra desocupem a fazenda.
Anteontem, comissão formada pela chefe do Gabinete Civil do Estado, Gilberta Batista Naves, pelo procurador do Incra em Goiás, Roberto Martins Melo, e representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) tentou convencer o juiz a prorrogar o prazo, sem sucesso.
Desde segunda-feira passada, a região foi cercada pela Polícia Militar. Segundo Aparecido Ramos de Faria, da coordenação estadual do MST, 600 policiais estão na área. "Mas temos informação da própria PM de que mais 800 homens estão chegando amanhã (hoje) local", afirmou.
O Comando do Policiamento do Interior, responsável pela operação, não informou o número de policiais na região.

Texto Anterior: Denúncia envolve fábrica que será comprada para sem-terra
Próximo Texto: Sem-terra invadem sede do Incra em PE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.