São Paulo, sábado, 7 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-presidente critica FHC

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O ex-presidente Fernando Collor de Mello voltou a fazer críticas ao governo de Fernando Henrique Cardoso e disse que pretende voltar à vida pública como "executivo", em entrevista divulgada ontem pela Rádio Clube AM, de Recife.
Collor disse que, "se o destino o conduzir de volta à vida pública", voltará como "uma pessoa diferente" daquela que exerceu a Presidência (de 90 a 92).
Afirmou que voltaria como "uma pessoa com a mesma disposição e intensidade de ação dos anos 90, mas com a experiência" que acumulou desde então.
Collor se comparou a um "bom piloto de Fórmula 1 sem carro" -alusão ao fato de estar inelegível até o ano 2000.
Ao falar sobre os conflitos no campo, Collor disse que, quando presidente, tratava a questão "na base da conversa e do diálogo". "Hoje o problema é resolvido na bala."
Collor disse que o Plano Real "foi consequente e bem idealizado", mas que inflação baixa não é garantia de melhoria de vida do povo.

Texto Anterior: Alagoas não é esconderijo, diz Collor
Próximo Texto: CPI deve refazer relatório e culpar governador de SC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.