São Paulo, sábado, 7 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiririca terá infantil na Manchete

CRISTINA RIGITANO
DO NP

Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, 32, quer mostrar a realidade do interior do Brasil num programa para crianças com estréia prevista para 14 de julho, na Rede Manchete. Ele assinou contrato ontem com a emissora para apresentar "Vila do Tiririca".
O programa contará a saga de Tiririca, que saiu do interior do Nordeste para virar celebridade entre as crianças de todo o país. Segundo ele, o infantil vai ser uma lição de vida. "Vou mostrar o lado ruim do Brasil. O programa não será educativo. Quem sou eu para educar alguém?"
"Ele saiu de Itapipoca, no interior do Ceará, e invadiu um terreno em Fortaleza. Depois conquistou o Nordeste e o 'Sul maravilha"', disse o supervisor-geral do programa, Luiz Toledo.
O Ministério Público está movendo uma ação contra Tiririca por considerar racista a letra da música "Veja os Cabelos Dela".
Mas ele acha que pode levar bons ensinamentos à crianças e que o processo não vai prejudicá-lo. "O processo está em andamento. Fiquei muito magoado. Não sou racista. Não sou galego de olhos azuis. Minha mãe é de cor. Neste país, gente humilde não pode fazer sucesso."
Tiririca vai receber convidados que serão questionados sobre os problemas do Brasil. "Vila do Tiririca" irá ao ar diariamente (18h às 18h30) e concorrerá com "Chaves", transmitido pelo SBT no mesmo horário.
"Esperamos manter os dez pontos de audiência. É o que se dá quando ele aparece. Dez pontos são 12 milhões de pessoas assistindo TV. Vai se uma novelinha, na linha do 'Chaves', que reprisa mais de 20 vezes", disse o diretor-geral da emissora, Fernando Barbosa Lima. Tiririca vai receber R$ 30 mil mensais, mais 10% de merchandising.
O elenco fixo será formado por nove parentes e um secretário de Tiririca. Outros amigos e membros da família também podem participar. Ele não acha que esteja praticando nepotismo. "Impus a condição de trabalhar com pessoas que sempre estiveram ao meu lado."

Texto Anterior: Frade é suspenso de diocese sob acusação de "curandeirismo"
Próximo Texto: Ônibus em SP sobe hoje para R$ 0,90
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.