São Paulo, sábado, 7 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs acusados de negligência são afastados na Paraíba

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

O Comando Geral da PM (Polícia Militar) da Paraíba afastou anteontem todos os 12 policiais do destacamento militar do município de Pitimbu.
O afastamento foi determinado pelo governador José Maranhão, depois que cerca de 500 pessoas lincharam e queimaram ainda vivo, no centro da cidade, o pescador Levi Pereira dos Santos, 23, na última segunda-feira.
Santos tinha queimado vivos os filhos Márcia, 2, e Márcio, 8 meses. Ele colocou fogo no barraco onde morava e fugiu. A mulher de Santos, Maria José Francisco de Lima, 23, não estava em casa e encontrou os filhos mortos.
O comandante da PM, Américo José Uchoa, determinou que uma comissão, presidida pelo tenente Jucier Pereira de Lima, investigue se houve negligência dos policiais no linchamento do pescador.
Segundo o cabo Francisco de Assis Fernandes de Sousa, 47, do destacamento policial de Pitimbu (72 km de João Pessoa), os policiais não estavam na cidade na hora do linchamento.
Ele afirmou que os seis policiais de plantão na segunda-feira e o delegado estavam fora da cidade, na hora do linchamento. O cabo afirmou que, ao retornar à cidade, a equipe encontrou o pescador queimado. "Havia muita gente na rua e não tinha como a polícia evitar", disse o cabo.

Texto Anterior: Estelionato de coronéis vai à Justiça comum
Próximo Texto: Constrangimento de alunos será apurado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.