São Paulo, sábado, 7 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Borg aponta vitória brasileira

MARTA AVANCINI
DE PARIS

Para o ex-tenista sueco Bjorn Borg, 41, seis vezes campeão de Roland Garros, Gustavo Kurten tem condições de vencer o Aberto da França amanhã.
Em entrevista à Folha após o término da semifinal de ontem, Borg disse que o desempenho do tenista brasileiro é surpreendente.
"Ele tem uma qualidade que considero excepcional: Kuerten não desiste nunca. Mesmo quando está em dificuldade, ele não demonstra fraqueza", disse Borg.
Quanto ao desempenho técnico de Kurten, ele diz admirar a maneira como ele se mexe na quadra."Ele se mexe muito e está sempre lutando."
A juventude é outro fator que pode favorecer Kurten, na opinião de Borg."Como ele só tem 20 anos, deve se desenvolver muito ainda. Ele passa a imagem de uma pessoa decidida."
A simpatia e simplicidade de Kuerten encanta os jornalistas que estão trabalhando na cobertura de Roland Garros.
"Ele é muito simples, tem muita paciência com todo mundo e acho que tem tudo para ganhar", disse a jornalista Patricia Jolly, do diário francês "Le Monde".
Para o também jornalista Roberto Perone, do jornal italiano "Corriere della Serra", Kuerten conquista pela simpatia. "É muito bom ver uma pessoa como ele fazendo sucesso", disse.
Apesar da boa imagem junto à imprensa, o técnico Larri Passos está sendo mais rigoroso na concessão de entrevistas.
(MA)

Texto Anterior: Técnico adota mix filosófico
Próximo Texto: Partida tem conversa gestual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.