São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha amplia liderança em classificados em SP

Segmento cresce e jornal atrai mais pequenos anunciantes

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha ampliou nos primeiros meses deste ano a sua liderança no segmento de classificados, com base no número de anúncios.
Nos primeiros quatro meses de 1997, a Folha veiculou 399.917 anúncios classificados, contra 314.021 do concorrente local, "O Estado de S.Paulo".
Isso significa 85.296 anúncios a mais, ou seja, uma vantagem de 27,3%.
Para efeito de comparação, durante todo o ano de 1996, a diferença a favor da Folha foi de 102 mil anúncios (952 mil contra 850 mil).
"O segmento de classificados está crescendo, e a Folha está crescendo mais ainda", afirmou Marcos Pachi, diretor Executivo de Classificados da Folha.
Segundo ele, esses números demonstram que a Folha consolidou sua liderança no segmento, tornando-se a principal opção dos anunciantes de classificados.
A Folha passou a liderar o segmento de classificados em jornais em fevereiro de 1996. A diferença em relação ao "Estado", que era inicialmente pequena, se ampliou no final do ano passado.
Essa tendência se manteve no começo deste ano. No último mês de abril, a Folha teve 121.323 anúncios classificados, contra 77.037 do "Estado". Isso representa 57% a mais.
Domingos
Aos domingos, a Folha também lidera, com 53.033 anúncios em abril, contra 45.530 do concorrente, uma vantagem de 16%.
Segundo Pachi, esse desempenho da Folha em abril deve se repetir em maio. Os números referentes ao mês passado ainda não foram fechados.
"É mais interessante para o consumidor um classificado com mais ofertas, com mais diversidade. O leitor acha o que quer e tem possibilidade maior de pesquisar preços", afirmou Pachi.
Ele faz uma comparação para ilustrar a vantagem da Folha em 1997: "80 mil anunciantes a mais equivale a uma cidade inteira de médio porte no interior."
Pachi acredita que a liderança da Folha no segmento confirma o sucesso do projeto "Big Folha", que privilegiou o pequeno anunciante.
"Há um ano e meio, optamos pela estratégia do 'Big Folha'. Desde então, o classificado teve um crescimento muito bom", disse.
Segundo Pachi, essa ampliação do número de anunciantes é importante para fortalecer a cultura do classificado.
"Os grandes anunciantes participam com a maior parte do faturamento, mas sem a grande massa de pequenos anunciantes, não há classificados. Nós fomos atrás desse público", afirmou.

Texto Anterior: Colecionador tem serviço de atendimento
Próximo Texto: Está vivo o ex-atleta do Rio dado como morto; Caminhões batem em SP e 2 bóias-frias morrem; Ponte treme em SP e pista da marginal fecha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.