São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça as empresas vencedoras do Top de RH

DA REPORTAGEM LOCAL

A ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) premiou 16 empresas com o Top de RH 97, que a Folha traz hoje com exclusividade.
Miguel Ignatios, 57, presidente da ADVB, diz que o Top de RH, que existe há cinco anos, serve como um sinalizador de tendências.
"A análise dos 'cases' indica que as empresas estão procurando aumentar a participação dos funcionários nas organizações."
Isso envolve, segundo ele, principalmente as campanhas de incentivos, que concedem premiação em dinheiro ou viagens e outras formas de mostrar reconhecimento do trabalho do funcionário.
O Baneb (Banco do Estado da Bahia) é um exemplo. A instituição foi premiada devido a dois trabalhos, um de treinamento e outro referente ao aproveitamento de funcionários aposentados.
Eles se reúnem uma vez por mês, no Conselho de Aposentados, quando fazem, por escrito, críticas e sugestões. O documento é enviado às áreas competentes do banco e depois é analisado.
"Outro programa nosso é o de treinamento, também no sentido de aproveitar o potencial das pessoas", diz Lúcia de Abreu, 38, conselheira interna. O banco paga entre 80% e 100% do valor de qualquer curso que o funcionário queira fazer, inclusive no exterior.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Confira o ranking
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.