São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro e América jogam 'contra seleção brasileira'

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Cruzeiro e América-MG decidiram competir com o jogo da seleção brasileira contra a Itália e marcaram o clássico mineiro para as 17h de hoje, no Mineirão, em Belo Horizonte, capital de Minas.
Quando a partida estiver começando, três emissoras de TV ainda estarão transmitindo o segundo tempo do jogo da seleção pelo Torneio da França.
Mesmo assim, os dirigentes de América e Cruzeiro acreditam na presença de um bom público -cerca de 40 mil pessoas- pelo fato de a partida valer uma vaga na final do Campeonato Mineiro.
"Nosso torcedor está preocupado é com a definição no Mineiro", disse o presidente do América, Marcus Salum. No Cruzeiro, a opinião é a mesma. "Por ser um torneio amistoso, a seleção não desperta muito interesse por aqui", afirma o assessor Valdir Barbosa.
Vantagem
O Cruzeiro leva vantagem no confronto. Pode perder por até um gol de diferença que estará na final. Na primeira partida, o time cruzeirense venceu por 3 a 2, de virada.
Para a partida de hoje, o treinador Paulo Autuori quer o time jogando no ataque para evitar que seja encurralado pelo América.
Sem desespero
O técnico Givanildo, do América, não quer que o seu time se desespere em busca do gol, mas exige que os jogadores pressionem o Cruzeiro todo o tempo até conseguir os dois gols de diferença.
"O Cruzeiro é favorito, mas vamos partir para cima.", diz.
O volante Pintado, ex-São Paulo, pode retornar ao time. Ele estava contundido e será submetido a um teste pouco antes da partida.
Segunda vaga
Social e Vila Nova, que fazem a outra semifinal, tiveram os treinos interrompidos na quinta-feira.
Em Coronel Fabriciano, a banda Olodum tocou para os atletas do Social no centro do gramado e seus percussionistas ainda aproveitaram para "treinar" futebol.
Em Nova Lima, o governador Eduardo Azeredo utilizou o campo de treinos do Vila Nova como pista de pouso e desceu de helicóptero no período da tarde para inaugurar uma obra na cidade.

Texto Anterior: Brasil 'ensaia' reprise da decisão da Copa dos EUA
Próximo Texto: Até o fim!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.