São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten prende a atenção

MARCELO DAMATO
DO ENVIADO À FRANÇA

Nesta tarde na França, um outro esporte vai rivalizar com o futebol nos assuntos da concentração brasileira: o tênis.
Vários jogadores e o técnico Mario Zagallo planejam assistir à final do Aberto da França, no clube Roland Garros, em Paris, entre o brasileiro Gustavo Kuerten, o "Guga", e o espanhol Sergi Bruguera.
Os chefes do fã-clube no hotel Chateau de Pizay, onde está hospedada a seleção, são o próprio Zagallo e o meia Leonardo, os que mais gostam de tênis.
"É claro que eu vou ver esse jogo. Adoro tênis. No início do torneio, estive em Roland Garros", disse Leonardo, explicando até porque se apresentou com um dia de atraso à seleção.
Já Zagallo, que adquiriu o hábito de jogar quando vivia na Arábia, nos anos 70 e 80, descreveu como evoluiu o set decisivo da semifinal, entre Kuerten e o belga Filip Dewulf. "Ele estava perdendo, recuperou-se, voltou a ficar atrás no tie-break (desempate), mas cresceu no momento certo e venceu."
O meia Dunga preferiu destacar a personalidade do jogador. "Na quadra, só havia quatro pessoas torcendo por ele, o técnico e três parentes. O resto era tudo contra. E ele não se dobrou. Foi uma demonstração de muita força."
Por fim, Roberto Carlos afirmou estar torcendo pelo brasileiro -e para que não aconteça o mesmo que há dois dias.
"Não vi o jogo. Na hora que estava começando, dormi", explicou.
(MD)

Texto Anterior: Partida serve como tira-teima
Próximo Texto: Palmeiras compra Paulo Nunes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.