São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frio já proporciona 'clima romântico'

LUÍS PEREZ
DO ENVIADO ESPECIAL

"Fondue", chocolate quente, um bom vinho, queijos, lareira e cobertor -clima mais romântico no inverno é quase impossível, principalmente para casais que gostam de ficar "agarradinhos" nessa época.
Foi para aproveitar esse clima que Laura Vaiksnoras, 24, praticamente arrastou seu namorado, Mauro Magalhães, 24, para Campos do Jordão no fim-de-semana que antecedeu o feriado de Corpus Christi.
Bem-humorada, ela disse ser frequentadora assídua da cidade. "Fui feita aqui em Campos", brincou, para dizer que seus pais já frequentavam a cidade havia pelo menos 25 anos.
Já Magalhães nunca tinha ido. "É a primeira vez que venho e estou gostando demais."
Os dois procuravam, à tarde, um imóvel para passar a noite. Estava difícil, pois vários já estavam reservados para aquele fim-de-semana.
"Geralmente, quando venho, já sei onde vou ficar. Hoje é que decidimos, de repente, permanecer na cidade", contou Laura.
A preferência deles era pela Vila Capivari, a principal da cidade -junto com as menos famosas Vila Abernéssia e Vila Jaguaribe.
Capivari era uma fazenda de terreno plano, o que permitia aos moradores do local andar a cavalo. Hoje é o centro turístico da cidade, com concentração de praças, hotéis e restaurantes.
Estacionamento cobrado
Depois de uma longa peregrinação pelas imobiliárias locais, os dois finalmente conseguiram um lugar para ficar.
Não em Capivari, onde agora o estacionamento na rua é cobrado (R$ 0,70 por hora, sob o sistema de zona azul). Os privados custam R$ 2 por hora, em média, em Abernéssia.
"É verdade, alugar em Capivari em cima da hora está mesmo complicado", disse Magalhães.
Laura conta que já transgrediu "algumas vezes" as normas que impõem números máximos de pessoas quando se aluga um imóvel na cidade.
"Já aluguei casas para ir 8 pessoas em que entraram 30. Fizemos uma festa para 60", disse ela, rindo. Como acabou a bagunça? "Não tenho condições de lembrar", brinca.
Também fica em Capivari um dos bares mais badalados de Campos do Jordão, o Baden Baden, especializado em comida alemã. Muito cheias costumam ficar as casas que vendem chocolate quente -ótima dica para espantar o frio que, na semana passada, chegou ao recorde de 0,7°C.

Texto Anterior: Aluguel fica mais fácil em SP
Próximo Texto: Contrato e visita evitam aborrecimentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.