São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mauá custa 30% mais barato

DA REPORTAGEM LOCAL

Alugar um imóvel fora do Estado de São Paulo, em locais como Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, costuma sair cerca de 30% mais em conta do que em cidades paulistas como Campos do Jordão e Serra Negra.
Já em Monte Verde, localizada nas montanhas de Minas Gerais e bastante conhecida dos paulistanos, os preços das diárias são semelhantes aos praticados nas cidades paulistas.
A informação é da imobiliária Week End's Lazer, de São Paulo, especializada em locação de imóveis para temporada em cidades serranas e litorâneas.
"Existe uma diferença porque a procura por casas nesses locais é menor", afirma Lucila Nedelciu, 34, sócia-diretora.
Segundo ela, quem pretende alugar imóveis fora de São Paulo deve começar a procura com uma antecedência de pelo menos um mês.
"É que não há tantos imóveis assim nessas cidades. É preciso mais tempo", diz Lucila.
O aluguel de uma casa de três dormitórios, com uma suíte, em Campos do Jordão custa, em média, R$ 250 por dia. Em Monte Verde, o preço é quase o mesmo.
"Monte Verde é cada vez mais procurada, e os valores cobrados já estão quase equiparados aos de Campos do Jordão."
Em Gramado (RS), a diária de um chalé para cinco pessoas, com lareira e churrasqueira, sai por R$ 60 por casal. "Só que não há muitas ofertas", avisa Patrícia Marcon, corretora.

Texto Anterior: Negócios "artesanais" medeiam locação
Próximo Texto: Campos do Jordão tenta evitar grupos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.