São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH
SPRAY

Esqueça atividades de arteiros em geral. Circulando no vocabulário da paquera na cidade, o termo surge para batizar iniciativa -no quesito sedução explícita. Se alguém diz que levou um "spray" é porque pintou uma cantada daquelas.

AGÁ
Já ensaiada em outras temporadas em Londres e adjacências, a onda volta como novo refresco do verão europeu -versão para lá de moderna, claro. As tribos mais ousadas do pedaço fazem virar adereço básico os anéis -só que para os dedos dos pés. Em formas e tendências diversas, tudo muito leve e solto.

Brinco
No saldão da visita do casal imperial japonês a Brasília, o comentário mais divertido entre as línguas ferinas do pedaço envolvia o vice.
*
Pela primeira vez a pessoa certa estaria no lugar certo -no caso, no livro "No Japão: Impressões da Terra e da Gente", dado de presente por Fernando Henrique Cardoso ao imperador Akihito.
*
Marco Maciel -que tem como um dos apelidos, "cotonete"- foi quem fez a orelha.

Chuchu
Mais cult, impossível.
*
A última temporada dedicada à poesia nos Estados Unidos -com promoções especiais em tudo quanto é livraria- trouxe à baila novo objeto de desejo.
Um dos livros mais procurados da estação é o "Very Bad Poetry" -que vem a ser uma antologia costurada com os piores poemas das literaturas inglesa e americana.

Fogos e artifícios
Pelo menos no quesito intenções, o aniversário, em agosto, de São Bernardo do Campo começa fervendo -e os projetos do prefeito Maurício Soares idem idem.
Ele cismou de marcar a data acertando dois alvos de uma vez só:
Comemorando a ressurreição dos estúdios da Vera Cruz e armando um desfile de Ocimar Versolato, filho mais ilustre da terra.

E-mail joyce@uol.com.br

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.