São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS AUTORES

Dino Buzzati (1906-1972) - Contista e romancista italiano. Foi redator e correspondente do jornal "Corriere della Serra". Exerceu também a função de crítico de arte. Sua ficção se caracteriza pelo inesperado que nasce a partir de situações cotidianas com personagens simples e comuns.
Seu livro mais importante e famoso é "O Deserto dos Tártaros", mas Dino Buzzati é também autor de, entre outros, "As Noites Difíceis", "O Segredo do Bosque Velho" e "Os Sete Mensageiros".

Italo Svevo (1861-1928) - pseudônimo de Ettore Schmitz, contista e romancista italiano. Filho de pai alemão e mãe judia, o escritor foi obrigado a trabalhar em um banco depois que seu pai faliu. No fim da vida, morou em vários países da Europa como diretor da empresa de verniz do sogro.
Chegou a conhecer o escritor irlandês James Joyce, que o ajudou a tornar conhecido internacionalmente seu romance mais importante, "A Consciência de Zeno".
Escreveu também, entre outros, "Minha Vida" e "Senilidade".

Texto Anterior: Morais alegóricas e realistas
Próximo Texto: Um indeciso subjetivismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.