São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Virgulóides e J. Quest mostram CDs

BRUNA MONTEIRO DE BARROS; ERIKA SALLUM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Para acompanhar medalhões do pop nacional como Skank e Paralamas, a Transamérica convidou as bandas J. Quest e Virgulóides.
Classificando o som de seu grupo como "música pop influenciada pela black music", o vocalista do J. Quest, Rogério Flausino, conta que o show desta noite será recheado com canções do último CD, que tem o mesmo nome do conjunto.
Entre elas estarão "As Dores do Mundo", "Ônibusfobia" e "Dance enquanto É Tempo".
O J. Quest existe há três anos e meio e, além de Flausino, é formado por Marco Túlio Lara (guitarrista), Paulinho Fonseca (baterista), Márcio Buzelin (tecladista) e PJ (baixista).
"Bagulho no Bumba"
Os Virgulóides, que estouraram nas paradas pop brasileiras com o hit "Bagulho no Bumba", levam o samba-rock à represa.
"Fazemos uma mistura de punk e hardcore com partido alto, bem Bezerra da Silva", diz Henrique Lima, guitarrista e vocalista dos Virgulóides.
A banda é formada por Paulinho Girais, na bateria, e Beto Demoreaux, no baixo, além de Henrique. Mas, no palco, três viram seis, já que recebem o reforço de duas percussões e um cavaquinho.
No repertório estão, entre outras, "Bagulho no Bumba", "Sebunda-Feira" e "Festa da Dona Teta", do disco da banda, além de uma versão para "Malandragem Dá um Tempo", de Bezerra.
(BMB E ES)

Texto Anterior: Bandas tocam velhas canções
Próximo Texto: McCrea traz teatro inglês dos anos 90
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.