São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terrorista de 'Companheiro' é medroso em vinhetas da MTV

CRISTIANA COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Matheus Nachtergaele joga futebol enquanto discute a violência no trânsito, espantado por ter disparado a mão na buzina. Em sua segunda aparição na TV, o ator de cinema e teatro está feliz por não ter virado refém de um esquema comercial na TV.
Nachtergaele, 28, está desde abril na MTV como protagonista de seis vinhetas da campanha de utilidade pública "Questionamento".
Seu personagem vive situações cotidianas e reflete sobre temas como violência e consumo. "É um cara que pensa em voz alta, atormentado por viver num mundo de loucos", conta o ator paulista, que estreou nas vinhetas de apresentação do MTV Awards no ano passado.
Personagens atormentados já fazem parte do seu currículo. Nachtergaele ganhou os prêmios Mambembe e Shell de melhor ator em 95 pela peça "O Livro de Jó", na qual fazia o servo de Deus cuja fé foi posta à prova.
Antes, foi Satanás em "Paraíso Perdido", sua primeira peça, com o grupo Teatro da Vertigem. Para dedicar-se ao teatro, o ator suspendeu o curso de Arte Dramática na USP, onde fez até o terceiro ano.
Atualmente é Jonas, um militante esquerdista, frio e competente no filme "O que É Isso, Companheiro?", de Bruno Barreto.
Também será o louco Pedro em "Kenoma", da cineasta Eliane Caffé (filmado em maio deste ano), e o malandro carioca Francisco, morto no réveillon do ano 2000 pelo melhor amigo em "Última Noite", nova produção de Walter Salles Jr.
"São personagens profundos, como todas as pessoas do mundo", diz o ator que, entre um papel e outro, descansa em Belo Horizonte, onde pretende morar.
Apesar de televisão não ser prioridade -recusou recentemente um convite para TV- Nachtergaele gostou de participar da linguagem experimental nas vinhetas. "A MTV não queria uma imagem desgastada."
"É engraçada a magia da TV, as pessoas acreditam que você faz coisas que não sabe", conta o ator, que não joga futebol, como na vinheta.

Texto Anterior: Atores querem 'E.R.' ao vivo
Próximo Texto: Bravo faz especial com Dennis Potter
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.