São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chiquititas levam 'Tchan' à Argentina

FERNANDO GODINHO
DE BUENOS AIRES

As crianças que atuam na versão brasileira da novela infantil "Chiquititas" vão dançar a música baiana "É o Tchan".
Ao todo, serão exibidos dez clipes musicais nos primeiros 156 capítulos da adaptação dessa telenovela argentina. As gravações começaram na última segunda-feira, nos estúdios da Telefe, em Buenos Aires.
O SBT exibirá a versão brasileira de "Chiquititas" a partir de julho. Após o fracasso de "Antonio Alves, Taxista", a emissora de Silvio Santos voltou a investir em uma parceria com a televisão argentina.
O custo desses 156 capítulos está estimado em cerca de US$ 7 milhões, disse à Folha o coordenador-geral da produção, Alberto Fernandez de Rosa.
Com um elenco básico de oito meninas, cinco meninos e 12 adultos, "Chiquititas" vai substituir a mexicana "Maria do Bairro", contando a história de crianças que vivem em um orfanato.
Na trama, o empresário José Ricardo Campos constrói um orfanato apenas para se livrar de sua neta -que é filha de sua filha, que por sua vez não é casada.
Paralelamente, o empresário recebe a visita do seu filho Júnior (Alex Benn), que é economista e vive na Inglaterra.
Júnior resolve ficar no Brasil após iniciar um namoro com uma funcionária da fábrica de Campos e sobrinha do cozinheiro do orfanato, interpretada por Flávia Monteiro.
Ela se torna a diretora do orfanato, resolvendo o drama da filha do empresário -que pensa que sua filha morreu ao nascer.
Para coordenar as gravações, De Rosas está se valendo do diretor Alfredo Semas, que é argentino, mas fala português fluentemente. Semas fez a versão para o castelhano da "Ópera do Malandro". Há também especialistas em línguas estrangeiras para evitar o sotaque argentino dos atores portenhos que participam da produção.
"É um aprendizado realizar um produto para outro país. Estou surpreendido, porque as crianças são muito profissionais", afirmou De Rosas.

Texto Anterior: Multishow aposta em horário teen
Próximo Texto: Marca terá discos e roupas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.