São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cegos vão ter audioteca

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Será inaugurada amanhã (terça-feira), em Porto Alegre (RS), uma audioteca destinada aos cegos e demais deficientes visuais.
Ela vai funcionar na biblioteca Lucília Minssen, da Casa de Cultura Mário Quintana.
Audioteca é um espaço semelhante a uma biblioteca. Em vez de livros, há fitas para audição de materiais gráficos, como jornais, revistas e livros.
As oito obras gravadas para serem veiculadas na audioteca são "Contos Gauchescos", de João Simões Lopes Neto, "Os Ratos", (Dyonélio Machado), "A Cidade de Perfil" (antologia de crônicas de vários autores editada por Sérgio Faraco), "O Quatrilho", (José Clemente Pozzenato), "As Parceiras", (Lya Luft), "Ana Sem Terra", (Alcy Cheuiche), "Cães de Província", (Luiz Antônio Assis Brasil), e "Perseguição e Cerco de Juvêncio Gutierres", (Tabajara Ruas).
Cada livro tem cinco cópias, com cerca de seis horas de gravação cada. O projeto foi lançado no ano passado pela Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul.
As fitas poderão ser emprestadas para os interessados que moram fora de Porto Alegre. Informações pelo telefone (051) 221-7147, ramal 265.

Texto Anterior: Ibama entra na lista de organizações ambientais
Próximo Texto: Garoto morre ao cair de passarela no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.