São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI critica baixo número de policiais em plantão

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O pequeno número de policiais nos plantões de finais de semana é um dos fatores para a ocorrência de fugas ou rebeliões nas delegacias do Rio. A constatação é do deputado estadual Edmilson Valentim (PC do B), que ontem esteve em três delegacias cariocas.
Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da violência da Assembléia Legislativa do Rio, Valentim e o deputado Luiz Novaes (PMDB) vistoriaram a 32ª DP (Jacarepaguá), a 33ª DP (Realengo), ambas na zona oeste, e a 59ª DP (Duque de Caxias).
Tanto em Realengo como em Duque de Caxias (a 30 km do Rio), a comissão apurou que havia menos policiais do que os seis que deveriam estar de plantão. Na 59ª DP, só quatro policiais, incluindo o delegado, trabalhavam. "O fato é muito grave, porque hoje as delegacias se tornaram verdadeiros presídios", disse Valentim.

Texto Anterior: Garoto morre ao cair de passarela no Rio
Próximo Texto: Santos lidera o ranking de casos da doença em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.