São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

África classifica três para a Copa de 98

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Tunísia, Marrocos e Nigéria, todos da África, foram os primeiros países a garantirem, no campo, vagas na Copa da França, em 98, após a rodada do fim-de-semana.
França, país-sede, e Brasil, atual campeão, já estavam previamente classificados para o Mundial.
Nigéria e Marrocos conseguiram suas vagas no sábado. A Nigéria, atual campeã olímpica, venceu o Quênia por 3 a 0 e assegurou o primeiro lugar no Grupo 1 com uma rodada de antecedência. O mesmo conseguiu Marrocos, no Grupo 5, ao bater Gana por 1 a 0.
A classificação da Tunísia foi mais complicada. A equipe conseguiu segurar um empate de 0 a 0 com o Egito, no Cairo, e não pode ser mais alcançada no Grupo 2.
Restam duas vagas africanas para o Mundial. No Grupo 3, a disputa é entre a África do Sul, que venceu Zâmbia por 3 a 0, e o Congo, que bateu o Zaire por 1 a 0.
Ambos têm 10 pontos e jogam pela vaga no dia 17 de agosto.
No Grupo 4, Camarões e Angola brigam pela classificação. Ontem, as duas seleções empataram em 1 a 1. Com 11 pontos, contra 9 do rival, Camarões joga por uma vitória contra Zimbábue, em 17 de agosto.
América do Sul
Nas eliminatórias sul-americanas, equilíbrio. Bom para o líder Paraguai (23 pontos), que folgou na rodada. Só a Argentina venceu: 2 a 0 no Peru, assumindo a vice-liderança, com 19 pontos.
Equador (14 pontos) e Chile (13) empataram em 1 a 1, mesmo placar de Uruguai (14) x Colômbia (18) e de Venezuela (2) x Bolívia (14).
Europa A rodada deste fim-de-semana das eliminatórias européias não teve surpresas.
No Grupo 1, a Dinamarca manteve a liderança -13 pontos, contra 10 da Grécia-, ao vencer a Bósnia-Herzegóvina por 2 a 0.
A Noruega confirmou a liderança do Grupo 3 ao empatar com a Hungria em 1 a 1. Tem 11 pontos, contra 7 dos húngaros.
No Grupo 4, os três primeiros venceram -Escócia, 1 a 0 na Belarus; Áustria, 3 a 1 na Letônia; e Suécia, 3 a 2 na Estônia. A Escócia lidera, com 17 pontos.
No Grupo 5, um dos mais equilibrados, a Rússia assumiu o primeiro lugar ao bater Israel por 2 a 0. Chegou aos 14 pontos, contra 13 de Israel. A Bulgária, que goleou Luxemburgo por 4 a 0, tem 12.
Espanha e Iugoslávia continuam disputando a ponta do Grupo 6. A Espanha, 20 pontos, venceu a República Tcheca por 1 a 0, e a Iugoslávia, 19 pontos, bateu a Eslováquia por 2 a 0.
No Grupo 7, a Bélgica alcançou a Holanda na liderança (15 pontos) ao golear San Marino por 6 a 0.

LEIA os demais resultados das eliminatórias da Copa na pág. 4-2

Texto Anterior: Torcedor morre após ter enfarte na Bahia; Equipe de Zico está na final de campeonato; Roraima faz segundo campeão em estaduais
Próximo Texto: Sem combustível, Gugelmin dá vitória a canadense na Indy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.