São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MTV ignora preferidos da Academia

ADRIANE GRAU
ESPECIAL PARA A FOLHA, EM LOS ANGELES

Num hangar lotado de jovens bonitos, bem vestidos e animados, a noite de sábado, dia 7, em Los Angeles (EUA) confirmou que o MTV Movie Awards resolveu premiar o que a Academia ignorou no Oscar deste ano.
Na próxima semana eles começam a filmar "Scream 2". "Só entra no segundo filme quem sobreviveu ao primeiro", afirmou o diretor em entrevista após a premiação. "Nada de mortos-vivos."
Tom Cruise passou de mico do Oscar a mito no MTV Movie Awards, onde foi considerado melhor ator por sua atuação em "Jerry Maguire".
Ele está em Londres filmando "Eyes Wide Shut" com Stanley Kubrick ao lado da mulher Nicole Kidman. Mesmo já sabendo ser o vencedor, ele não compareceu à cerimônia. Apenas gravou uma participação especial ao lado de seu trailler, tendo nas mãos o troféu de pipocas douradas. Em março ele e Nicole voaram até Los Angeles para o Oscar e voltaram para a Inglaterra de mãos abanando.
A Julieta de Claire Danes em "Romeu e Julieta de William Shakespeare" lhe garantiu o prêmio de melhor atriz, deixando para trás Madonna e Sandra Bullock. Elegante num sóbrio terninho preto, ela se enrolou nos agradecimentos e elogiou o diretor do filme, o australiano Baz Luhrman.
Prêmio de melhor atriz, mas não o de melhor beijo para Claire Danes. A sensacional queda na piscina de Claire e Leonardo DiCaprio no mesmo filme não foi páreo para o beijo de Vivica Fox e Will Smith em meio aos escombros no final de "Independence Day". "Jada sabe que meus beijos merecem ser premiados", disse Smith nos bastidores sobre a reação de sua namorada Jada Pinket.
Ninguém estava preocupado com a reação de Pinket, pois o beijo mais comentado da noite foi outro. Jim Carrey roubou um amasso prolongado da estática Alicia Silverstone, que havia acabado de entregar-lhe o segundo prêmio da noite por melhor performance cômica em "The Cable Guy". A atriz, que compareceu à cerimônia acompanhada de um namorado de infância, torceu o famoso nariz para Carrey.
Pouco antes ele havia recebido outra estatueta como melhor vilão pela atuação no mesmo filme.
Mas não se atreveu a atacar a apresentadora Salma Haiek, que tinha ao lado o ex-Batman Michael Keaton. Ele se limitou a dar uma volta correndo pelo auditório antes de subir ao palco e proferir vários palavrões.
Entre os que não tiveram tanta energia para reagir à premiação estava Chewbacca. O célebre macaco de "Guerra nas Estrelas" foi homenageado por conquista de vida e recebeu o troféu das mãos da eterna princesa Leia, Carrie Fisher.
Preferidos
Na chegada das estrelas ao aeroporto de Santa Mônica ficou claro quem são os preferidos do público. Cameron Diaz e Ewan MacGregor demoraram mais de uma hora para percorrer o corredor formado pela imprensa de um lado e fãs em gritaria descontrolada do outro. O diretor de Jerry Maguire, Cameron Crowe, gerou apenas leve curiosidade na massa, que logo se distraiu com a chegada da supermodelo Elle MacPherson.
O MTV Movie Awards vai ao ar no Brasil no próximo sábado, dia 14 de junho, às 21h.

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: Os vencedores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.