São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DER antecipa obra no Cebolão

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Após a detecção do problema na ponte dos Remédios, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) decidiu acelerar a publicação do edital de licitação para a reforma dos três viadutos que compõem o Cebolão, complexo que liga as marginais Tietê e Pinheiros à rodovia Castelo Branco.
O DER quer que o edital seja publicado no "Diário Oficial do Estado" até o dia 20 de junho.
Segundo o presidente do DER, Luiz Carlos David, o departamento não pode deixar a questão pendente por tempo indeterminado. "Pode ocorrer um acidente."
O Cebolão tem 2 km de viadutos. Por suas três alças passam 400 mil veículos por dia. O "ramo 1.000" liga a Castelo Branco à marginal Tietê. O "ramo 2.000" sai da marginal Pinheiros e chega à Castelo. O anel externo liga as marginais.
A obra já tem 20 anos de uso e há um ano foi solicitado ao IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) um levantamento sobre a situação real do Cebolão.
Segundo o DER, o estudo foi apresentado no início de 97 e o DER contratou a empresa Tecnosolo para projetar a reforma.
O projeto da Tecnosolo, entregue em 29 de maio, prevê a diminuição do espaçamento entre os tabuleiros (seções dos viadutos). A passagem dos veículos sobre a junta dos tabuleiros provoca solavancos e desconforto ao motorista.
Se o cronograma do DER não sofrer alteração, as obras no Cebolão devem ser iniciadas em outubro.

Texto Anterior: Parecer jurídico que "exime" prefeitura só saiu após problema
Próximo Texto: Ponte obriga paulistano a mudar roteiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.