São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cratera vai levar 20 dias para ser tapada

Buraco engoliu quatro carros

DA REPORTAGEM LOCAL

O buraco de 20 metros de comprimento que "engoliu" quatro carros sob a ponte Ary Torres, no último domingo, na zona sul de São Paulo, vai demorar cerca de 20 dias para ser fechado.
A cratera se formou no estacionamento de um posto avançado da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), sob a ponte, localizado entre a avenida dos Bandeirantes e a marginal Pinheiros.
O buraco foi aberto na interligação do córrego da Traição, que corre sob a avenida dos Bandeirantes, com o dreno do Brooklin, que passa sob o canteiro central da avenida Luís Carlos Berrini.
O acidente ocorreu depois que a laje da galeria no local se rompeu.
Em três dias, a prefeitura deve concluir os trabalhos de escoramento das paredes da galeria.
"Depois disso, iniciaremos a reconstrução da galeria de concreto, que deve levar cerca de 15 dias", disse o engenheiro Domingos Alberto de Miranda Gonçalves, diretor da divisão de obras de águas pluviais da Secretaria Municipal de Vias Públicas.
Gonçalves voltou a afirmar que o buraco não afetará a estrutura da ponte, que tem um de seus pilares distante quatro metros da cratera.
Segundo o engenheiro, o acidente foi causado por uma associação de fatores: infiltração de água em um solo argiloso, com presença de muito entulho.
Os quatro carros que haviam caída no buraco foram retirados.
Para o diretor do Instituto de Engenharia de São Paulo, Tunehiro Uono, a erosão sob a ponte Ary Torres "seria muito difícil de ser detectada".

Texto Anterior: Protesto hoje vai lembrar primeiro ano da explosão
Próximo Texto: As cidades ilegais do ABC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.