São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo com TV pode favorecer Flu

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O acordo do Clube dos 13 com emissoras de TV é o trunfo final do Fluminense para ser convidado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
A decisão sobre o possível substituto do Atlético-PR, suspenso por 360 dias, será do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que chega hoje ao Rio e fica até sexta.
O presidente do Fluminense, Álvaro Barcelos, disse ontem que o apoio do Clube dos 13, anunciado segunda-feira, será decisivo.
A associação dos maiores clubes brasileiros incorporou outros três times. Com 16 equipes, pode oferecer oito jogos à TV por rodada.
Haverá transmissão de duas partidas por TV aberta no meio da semana e de dois jogos aos sábados.
Aos domingos, a Globosat transmitirá jogos pelo sistema "pagar para ver", no qual o espectador escolhe o jogo, pagando uma taxa para ter o serviço.
O diretor da CBF Gilberto Coelho reafirmou a possibilidade de, em vez de o Fluminense substituir o Atlético-PR, o Brasileiro ter 23 clubes, e não 24.
O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, entrega amanhã a Teixeira documento pedindo o Flu na primeira divisão.
(MM)

Texto Anterior: Itália busca jogador do Brasil pelo jornal
Próximo Texto: Eurico usa partido para autopromoção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.