São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baile funk cria moda no Rio de Janeiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Bailes funks são um fenômeno tipicamente carioca. Mas não são um fenômeno recente. Sua origem remonta aos anos 60, nos bailes do subúrbio e interior do Rio promovidos pelo falecido DJ Big Boy.
Hoje, os 350 bailes ocorrem até em boates da zona sul. Organizadores estimam que 1,5 milhão de pessoas frequentam os bailes.
Atualmente, os funkeiros têm o mérito de criarem moda na cidade. O que, até pouco tempo, era uma característica da garotada bronzeada da zona sul carioca.
Foi em bailes funks, por exemplo, que nasceu a expressão "uh, tererê", que invadiu os estádios de futebol e serviu para congressistas comemorarem uma vitória do governo. A mais nova mania também se alastra rapidamente. "Ah, eu tô maluco" já chegou aos estádios, mas, por enquanto, ainda não foi usada pelos parlamentares.

Texto Anterior: Latino 'atravessou túnel' em 95
Próximo Texto: Morte trágica de Jeff Buckley enterra o sonho do 'novo Elvis'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.