São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rádio entra na onda da Internet

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Essa é para ouvir no rádio. Direto de seu micro. E pela rede mundial Internet. Ao vivo, o internauta pode se dar ao luxo de escutar notícias, música e aquela partida de futebol, decisiva no campeonato.
Tudo o que tem a fazer é instalar um programa no micro e ligar para o provedor de acesso à rede. É claro que para ouvir, vai precisar de uma placa de som e de um par de caixas acústicas.
Existe um grande número de estações de rádio em várias partes do mundo, conectadas à Internet. A melhor home page para fazer pesquisas está no www.timecast.com.
É um endereço de busca especializado em estações de rádio e canais de TV paga. Digite o nome e, pronto. Lá vem o nome da página que você quer para sintonizar sua estação preferida.
Até sexta-feira passada, esse índice trazia cadastradas 584 estações de várias partes do mundo.
Mais dois endereços de busca de rádios nos EUA podem ajudar na pesquisa. O www.audionet.com classifica por categoria e por cidade. O www.radiostation.com divide por frequência: AM e FM.
Um outro endereço interessante que lista rádios de várias partes do mundo é o www.mbs.unimelb. edu.au/radio. Nesse site, você encontra estações divididas por tipo de música, entre elas clássica e rock. A rádio FM 89, de São Paulo, está lá (www.sti.com.br/sound/ 89-288s.ram), além de outras, como a mineira Alvorada (www. bhnet.com.br/alvorada).
Para ouvir programação portuguesa, digite www.atlantis.pt/ superfm/. E para quem gosta de jazz tradicional, a dica é www.wwoz.org/.

Texto Anterior: Aptiva S chega com design inovador
Próximo Texto: Entenda como funciona a transmissão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.