São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Rebeldes matam cem soldados em Sri Lanka; Papa promete fazer nova visita à Polônia; Turquia diz ter matado 3.500 curdos em 1997; Separatistas matam 17 pessoas na Índia; Croatas exumam 68 cadáveres de civis

Rebeldes matam cem soldados em Sri Lanka
Os Tigres da Libertação do Eelam Tâmil mataram mais de cem soldados em ataque a 220 km ao norte de Colombo, a capital de Sri Lanka. A informação foi dada pela rádio rebelde Voz do Tigre. Os rebeldes lutam pela independência de áreas ocupadas pelo etnia tâmil, no norte e oeste do país.

Papa promete fazer nova visita à Polônia
O papa João Paulo 2º retornou a Roma após visita de 11 dias a sua terra natal, a Polônia. João Paulo 2º, 77, em um almoço com bispos antes de partir, disse se sentir capaz de realizar uma outra visita à Polônia. "Momentos de despedida são sempre difíceis", acrescentou o líder da Igreja Católica.

Turquia diz ter matado 3.500 curdos em 1997
A Turquia disse que cerca de 3.500 curdos foram mortos desde 1º de janeiro em incursões de suas forças contra os rebeldes separatistas do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), ocorridas em território turco e iraquiano. O PKK afirmou que não mais de cem de seus homens foram mortos.

Separatistas matam 17 pessoas na Índia
Rebeldes separatistas mataram 17 pessoas ontem em ataque contra veículos do governo que transportavam trabalhadores a 135 km ao norte de Agartala, capital do Estado de Tripura (nordeste da Índia), informou a agência "UNI". O ataque foi atribuído à Frente Nacional de Libertação de Tripura.

Croatas exumam 68 cadáveres de civis
Os cadáveres de 68 civis assassinados por sérvios em 1991, durante os conflitos nos Bálcãs, foram exumados em Lovas, cidade da Eslavônia Oriental. A informação foi dada por Phillip Arnold, um porta-voz da ONU. A Eslavônia Oriental, tomada pelos sérvios, está sendo reintegrada à Croácia.

Texto Anterior: Choque mata pelo menos 30 rebeldes no Tadjiquistão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.