São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nove garotas desaparecem

PAULO FRANCISCO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

A Delegacia de Costumes de Natal (RN) está investigando o desaparecimento simultâneo de nove garotas, sendo oito adolescentes. As meninas desapareceram na terça da semana passada.
Os pais encontraram cartas que ligariam o desaparecimento delas à formação de um grupo de amigas, imitando o seriado "Cavaleiros do Zodíaco", transmitido diariamente, às 18h, pela TV Tropical, afiliada da Rede Manchete.
Em uma das cartas, a garota Clemilda Santos Melo, 16, se apresenta como Saori, personagem do seriado.
A estudante Márcia Pereira, 14, amiga de Mônica Pedro da Silva, 13, e Francisca Fabiana Pereira, 14 (as duas desaparecidas), disse que em abril foi convidada para participar do grupo "Cavaleiros do Zodíaco".
Nessa ocasião, ela diz que as meninas colocaram uma fita com músicas do seriado e se deram as mãos num círculo. "Pareciam estar em transe e só se chamavam pelos nomes dos personagens" disse Márcia.
O delegado Gladson Araújo conversou com os pais das menores para tentar obter pistas que possam levar à localização delas.
Além de Clemilda e Francisca, estão desaparecidas: Mônica Pedro da Silva, 13, as gêmeas Angélica e Ângela Oliveira de Macedo, 14, Suelma Bezerra Araújo, 13, e as irmãs Nadia Keyla, 18, Adriana, 15, e Gilane Pires Florêncio, 12.
Maria Pires, 41, mãe de Nadia, Adriana e Gilane, disse acreditar que as garotas possam ter sido levadas por pessoas que exploram a prostituição infantil em no Nordeste.
Américo Soares de Macedo, pai das gêmeas, disse ontem que, no dia do desaparecimento das filhas, recebeu um telefonema de Clemilda. Ela disse que voltariam em uma semana.

Texto Anterior: Morte pode estar ligada à magia negra
Próximo Texto: Juíza nega pedido de exame de sanidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.