São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bilardo vê importância na competição

ALEXANDRE GIMENEZ
ENVIADO ESPECIAL A COCHABAMBA

O ex-técnico da seleção da Argentina Carlos Bilardo, campeão mundial em 86, disse em entrevista à Folha que a Copa América tem importância fundamental para o time brasileiro.
O treinador está em Cochabamba (a 400 km de La Paz) como comentarista do "CNN em Espanhol", canal de TV por assinatura norte-americano.
*
Folha - O senhor acha que a Copa América é uma competição esvaziada por causa da ausência da maioria das equipes principais?
Carlos Bilardo - De maneira alguma. Acho que a copa terá importância fundamental para quatro países: Brasil, Argentina, Paraguai e Bolívia.
Folha - Quais são os motivos?
Bilardo - É a primeira vez que o Zagallo (técnico da seleção brasileira) pode trabalhar 30 dias seguidos com sua equipe desde a Copa dos EUA.
Tenho certeza de que ele vai tirar várias conclusões para formar a equipe que irá à França.
Folha - E os outros três?
Bilardo - O caso da Argentina é especial. O Passarella (Daniel, técnico da seleção) convocou jogadores que são pedidos constantemente pela torcida e pela imprensa de meu país como opções para a equipe principal.
A Bolívia precisa provar que está viva. Vem de um empate ruim nas eliminatórias (com a Venezuela). Um fracasso na Copa América seria muito ruim para o moral dos jogadores. Já o Paraguai está praticamente classificado para o Mundial. A Copa América vai provar sua boa fase.
Folha - Os técnicos de Brasil e Argentina estão sendo criticados pelo esquema de jogo e por jogadores não-convocados. O senhor vê razão nas cobranças?
Bilardo - Eu estranharia se as críticas não existissem a um ano da Copa da França. Cada técnico precisa ter a liberdade de escolher os jogadores e o esquema.

O jornalista Alexandre Gimenez viaja a Cochabamba a convite da Coca-Cola

Texto Anterior: Bolívia investe e espera lucro
Próximo Texto: Argentino considera a altitude um mito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.