São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM suspende despejo no interior de GO

ABNOR GONDIM
ENVIADO ESPECIAL A ITABERAÍ (GO)

A PM de Goiás suspendeu ontem a operação de despejo de cerca de 300 famílias da fazenda Santa Rosa, a 90 km de Goiânia, a espera de um acordo entre os sem-terra e o governo estadual.
Durante duas horas, cerca de 50 PMs armados começaram a abrir uma estrada de acesso ao acampamento do MST para iniciar a operação, determinada pelo juiz Renan de Arimatéia Pereira.
Os PMs chegaram a apontar revólveres e metralhadoras ameaçando invadir o acampamento. Os sem-terra também estavam preparando reação, com facas e terçados. Mas às 11h a ação policial foi suspensa.
Segundo o superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Goiás, Aldo Asevedo, o comandante da PM goiana, coronel Henrique Lima, decidiu aguardar o resultado da reunião prevista para hoje com os líderes do MST.
Oficialmente, a PM não confirmou a suspensão do despejo, mas não fez previsão sobre quando o oficial de Justiça de Itaberaí irá intimar os invasores.
"Os PMs suspenderam a operação porque estava próximo da hora do almoço", disse Sebastião Vaz de Lima, porta-voz da operação.
O prazo para a desocupação da fazenda se encerrou à meia-noite de anteontem. O juiz Renan de Arimatéia Pereira disse que a PM deve executar a desocupação da fazenda quando julgar necessário.

Texto Anterior: Governo quer intimidar MST, diz Anistia
Próximo Texto: Contradição ajudou a condenar Rainha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.