São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torloni vive paixão e ódio de Salomé

DA SUCURSAL DO RIO

Salomé representa a paixão e o ódio em seu estado mais puro. No papel da sensual personagem bíblica que pediu a cabeça de São João Batista depois de rejeitada por ele, a atriz Christiane Torloni ocupa a partir de hoje palco do teatro Adolpho Bloch (Glória).
"Salomé" foi escrita por Oscar Wilde em 1893 para ser encenada pela atriz francesa Sarah Bernhardt. A montagem que estréia hoje no Rio, depois de uma temporada em São Paulo, tem direção de José Possi Neto.
Em sua encenação, Possi preservou praticamente todo o texto de Wilde. Pequenos cortes foram feitos, mas a direção conserva o clima de delírio onírico da peça do escritor irlandês.
A sacerdotisa Salomé, filha da rainha Herodias, se apaixona por João Batista e é rejeitada. Inconformada, ela faz a dança dos sete véus para Herodes, marido de sua mãe. Ao fim da dança, Herodes promete lhe dar o que ela quiser. Salomé pede a cabeça de João Batista.
No elenco, além de Christiane Torloni, estão Luís Melo (Herodes), Claudia Schapira (Herodias) e Tuca Andrada (João Batista).
A estréia de "Salomé" marca a reabertura do teatro Adolpho Bloch. O teatro, inaugurado em 1973, havia sido fechado em 1983. Durante este período, funcionou apenas como local para gravações de programas da TV Manchete.
Nos dez anos em que funcionou, o teatro recebeu montagens que fazem parte da história teatral brasileira. A primeira peça a ocupar o teatro foi "O Homem de La Mancha", com Bibi Ferreira, Paulo Autran e Grande Otelo.
Lá também foram encenadas "Amadeus", com Raul Cortez, e "O Doce Pássaro da Juventude", com Tonia Carrero e direção de Cecil Thiré, entre outras peças.

Peça: Salomé
Direção: José Possi Neto
Com: Christiane Torloni, Luís Melo, Tuca Andrada, Cláudia Schapira e outros Onde: teatro Adolpho Bloch (r. do Russel, 804, 9º andar, tel. 021/555-4290) Quando: estréia hoje; de qui a sáb, às 21h30, dom, às 20h
Quanto: R$ 30 (sex e sáb) e R$ 25 (qui e dom)

Texto Anterior: Maciel e Lenine se unem em show
Próximo Texto: Corpo de Baile do Municipal apresenta clássicos russos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.