São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 1997 |
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Arranjos latinizados vincam CD
PEDRO ALEXANDRE SANCHES
Incomumente, substitui os discursos enlouquecidos de sempre por temas que não parecem combinar muito com sua persona, como na "homenagem à imprensa" de "Samba da Gillete". Também a voz reaparece cansada, vincando a fluência que sua obra ostentava. Mas estranhamento maior causa a ausência parcial de sua maior marca: o violino, diluído em arranjos amadorísticos que abusam de uma latinidade alienígena à obra do autor. Assim, é quando o violino vence os tempos de rumba, lambada e jazz latino que o disco cresce -exemplos são "Olhos de Raposa" e "Samba da Gillete". O mesmo ocorre nas versões limpas do barroquismo latino, como "Olhar Bestial", só de voz e violão, e "Quando a Tarde Vem", bossa nova de letra delirante à moda de Mautner. (PAS) Texto Anterior: Jorge Mautner põe 'Estilhaços de Paixão' na Net e em disco Próximo Texto: The Stylistics lembra velhos tempos Índice |
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