São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dom Quixote de la mímica

ANA FRANCISCA PONZIO

No próximo domingo talvez seja a última oportunidade para assistir, em São Paulo, a uma apresentação solo de Marcel Marceau interpretando Bip, o famoso personagem criado pelo mímico francês.
Anunciando que de agora em diante pretende se dedicar à direção de sua companhia, Marceau está de volta para comemorar os 50 anos de Bip, espécie de Carlitos das artes cênicas, definido por seu criador como um "Don Quixote em luta contra os moinhos de vento da existência".
Marceau no papel de Bip já é um clássico da arte contemporânea. Responsável pela revitalização e popularização da mímica neste século, influenciou uma legiões de artistas com sua "poesia do silêncio", capaz, segundo ele, de tornar visível o invisível.
Na única apresentação que realiza no Teatro Municipal de São Paulo, Marceau somará, às aventuras de Bip, uma série de peças curtas denominadas "Pantomimas de Estilo". Entre elas, uma das mais populares é "As Mãos", uma metáfora sobre o libelo entre o bem e o mal.

MARCEL MARCEAU. Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nº, região central, tel. 253-2331). 1.580 lugares. Dom.: 16h e 20h30. Únicas apresentações. Ingr.: R$ 10 a R$ 70.

Texto Anterior: IÊ IÊ IÊ
Próximo Texto: SHOWS; CONCERTOS; DANÇA; TELEFONES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.