São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cardápios fumegantes

JOSIMAR MELO

Dias frios, pratos quentes, diz a tradição dos cardápios paulistanos. E entre todos, o mais fumegante é a sopa, apresentada nas mais diversas formas.
O Spot trocou a curiosa sopa de banana com curry dos anos passados pela de pêra com alho-poró, fazendo dobradinha com a de lentilha, pasta de nozes e alho.
Se o Spot ganha no quesito originalidade, o Dolce Villa leva o troféu de melhor fantasia: sua sopa-creme de queijos é servida dentro de um pão italiano preparado especialmente para isto, num tamanho individual e sem rachaduras na casca: o "prato" é consumido com a sopa.
No Marina Grill, especializado em frutos do mar, a sugestão é logicamente o caldo de peixe, mas há também a opção da sopa de cebola. E a Vinheria Percussi começa, na próxima semana, um festival de pratos com vinhos -o que inclui um consomé de caldo de carne temperado com ervas que passaram por uma infusão no vinho.
(JM)

Veja os endereços e demais informações sobre esses restaurantes no roteiro por ordem alfabética

Texto Anterior: Invasão mexicana no Maksoud
Próximo Texto: 'Manifesto' balança cabeças cabeludas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.