São Paulo, sábado, 14 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celso Pitta vê 'revanchismo' em perguntas de José Serra

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta, atacou, ontem, o comportamento do senador José Serra (PSDB-SP) na CPI dos Precatórios: "Ele é um derrotado".
Ao mesmo tempo, eximiu o ex-prefeito Paulo Maluf da responsabilidade de prestar explicações sobre os precatórios.
Pitta não falou de Serra e de Maluf por acaso. Serra foi candidato à prefeitura em 1996. Por isso é compreensível, diz Pitta, que o senador tenha uma "idéia de revanchismo".
Já Paulo Maluf, segundo o próprio Pitta, está em campanha política com vistas às eleições do ano que vem -pode ser para o governo de São Paulo ou para a presidência da República.
Pitta fez as afirmações, ontem, em entrevista à imprensa. Citou Serra ao responder perguntas sobre seu depoimento, de aproximadamente oito horas, na CPI dos Precatórios do Senado Federal, na quarta-feira.
Serra tentou questionar Pitta sobre ganhos que o prefeito não teria apresentado em sua declaração de Imposto de Renda.
Com relação a Maluf, afirmou: "Todas as questões relativas à emissão, colocação e comercialização de títulos na administração Paulo Maluf foram elucidadas por mim no depoimento.
Pitta não quis comentar as afirmações do senador Roberto Requião (PMDB-PR), relator da CPI, desqualificando o depoimento do prefeito. Para Pitta, suas explicações apresentam todos os esclarecimentos necessários e encerram o assunto.

Texto Anterior: Advogado aposta em mudança de imagem
Próximo Texto: PMDB usa obra paga com verba dos precatórios em propaganda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.