São Paulo, sábado, 14 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Grevistas da saúde fazem protesto

LUCIANA SCHNEIDER
DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 200 funcionários da saúde em greve fizeram mais um protesto ontem na frente da Secretaria Estadual da Saúde. A greve já dura 12 dias.
Com o slogan: "Sexta-feira 13: Vamos espantar o azar! Mais sorte, saúde e salário", os grevistas levaram às ruas bonecos grandes que representavam as várias reivindicações da classe.
Entre elas estão o reajuste de 124% sobre o piso salarial da categoria e o aumento do vale-refeição de R$ 2 para R$ 8,40.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (Sindsaúde-SP), Angelo D'Agostini, o ato foi para "espantar o azar de três anos sem aumento".
O sindicato registra que 42% dos funcionários da saúde continuam em greve. O Hospital do Servidor Público (Moema) é o mais atingido pela greve -cerca de 70% de adesão, segundo o Sindsaúde.
Conforme a assessoria do governo, os serviços dos hospitais estão funcionando normalmente.
Os representantes do sindicato estarão reunidos na próxima segunda-feira, às 17h, no Palácio dos Bandeirantes, para tentar um acordo com o governo do Estado.
(LS)

Texto Anterior: Secretário de Guarulhos é assassinado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.