São Paulo, sábado, 14 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandeira vira polêmica

ARNALDO RIBEIRO; RODRIGO BERTOLOTTO
DOS ENVIADOS A SANTA CRUZ DE LA SIERRA

Na Copa América, uma bandeira de país com desenho errado pode gerar uma crise diplomática ou então uma jogada de marketing.
Foi o que aconteceu, respectivamente, com os "pavilhões nacionais" do Chile e do Brasil na competição realizada na Bolívia.
O governo chileno fez uma reclamação formal às autoridades bolivianas porque em sua bandeira usada na abertura faltava a estrela sobre o quadrado azul -a bandeira tem ainda as cores branca e vermelha.
Já a bandeira brasileira mal desenhada acabou virando logotipo para os estudantes brasileiros que moram em Santa Cruz de la Sierra.
As bandeiras oficiais no hotel da seleção e no estádio têm o círculo azul três vezes menor do que o normal, e a tarja com "Ordem e Progresso" está invertida, formando uma espécie de sorriso. Para promover festas, os estudantes usam essa bandeira com a frase :"Ah! Eu tô maluco".
(AR e RB)

Texto Anterior: Guia recomenda cautela a brasileiros
Próximo Texto: Solto, brasileiro adota visual 'Ronaldinho'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.