São Paulo, sábado, 14 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Thomas encena Beatles; Zé Celso faz Carmem Miranda

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

O último dia do evento "Babel", amanhã, traz agitação teatral, com Gerald Thomas mostrando seu "Os Reis do Iê-Iê-Iê" e Zé Celso fazendo um programa de auditório. Mas o "aquecimento" vai acontecer hoje, às 19h, quando Zé Celso levará ao palco uma montagem de "Ella", texto de Jean Genet.
Se sábado é dia de peça, domingo é dia de "happening" teatral.
O diretor Gerald Thomas disse na estréia de "Os Reis do Iê-Iê-Iê", em março último, que o espetáculo era um "evento", um registro do reencontro dele com a principal atriz da Cia. de Ópera Seca, Bete Coelho, depois de seis anos afastados.
O espetáculo faz um paralelo desse reencontro com um hipotético reencontro dos integrantes dos Beatles. Gerald Thomas interpreta John Lennon e Bete Coelho, Paul McCartney.
"Rala o Grelo"
O acontecimento que encerra "Babel", às 21h, é o programa de auditório "Rala o Grelo". O título faz alusão aos títulos jocosos comuns em teatro de revista. Nele, Zé Celso fará uma participação como Carmem Miranda.
"Rala o Grelo" foi idealizado por Marcelo Drummond, ator do grupo Uzyna Uzona, do Teatro Oficina. Drummond será uma espécie de Chacrinha, que comanda um programa com os que viram e participaram de "Babel".
Ao que tudo indica, "Babel" promete acabar com muita irreverência.
(DR)

Texto Anterior: Hoje
Próximo Texto: Peça reivindica recorde de "longevidade"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.