São Paulo, sábado, 14 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Peça aborda conflito amoroso com humor e envolve público

O grupo Companhia dos Insights volta com "A Comédia 2"

CECÍLIA SAYAD
DA REDAÇÃO

A Companhia dos Insights retoma a temática do triângulo amoroso com a peça "A Comédia 2 - The Sequence of Heart", que estréia hoje.
A peça dá sequência a um processo que teve início com a montagem de "Beckett in White" e passou por "A Comédia".
Em entrevista concedida à Folha, o autor e diretor de "A Comédia 2", Mauricio Lencasttre, disse que o elo de ligação entre os três trabalhos do grupo teatral Companhia dos Insights é "a solidão, presente inclusive quando há um triângulo amoroso".
"Beckett in White" era uma colagem de textos do autor irlandês cuja temática era a solidão. O texto de "A Comédia" foi inspirado nessa experiência. A peça que estréia hoje traz os mesmos personagens dessa última.
É a continuação dos conflitos vividos por Samuca (Ludh Raposo), Heleninha (Gabriela Neri) e Sofia (Claudia Fracarolli).
O humor é uma das características principais da abordagem que a Companhia dos Insights faz do assunto. Aliados a ela, uma interpretação quase caricatural e o tratamento musical do texto.
"Trabalhamos o texto como se ele fosse música: a melodia traçada pela repetição", diz Lencasttre.
A repetição se dá também nos movimentos corporais, o que resulta no que o diretor do grupo define como "uma interpretação desenhada, expressionista".
A relação com o público é outro elemento importante no trabalho do grupo. As pessoas vão assistir "A Comédia 2" no palco.
Lencasttre diz que a interatividade com o público visa estabelecer uma maior cumplicidade com os atores, um maior envolvimento. "Com a TV e o recurso ao controle remoto, o teatro tem que ter algum elemento a mais, ou a platéia pode simplesmente mudar de canal."

Peça: A Comédia 2 - The Sequence of Heart
Direção: Maurício Lencasttre
Quando: de hoje a 20 de julho (quinta a sábado, às 21h; domingos, às 20h)
Onde: Teatro Flávio Império (r. Professor Alves Pedroso, 600, Cangaíba, tel. 011/957-2719)
Quanto: R$ 5

Texto Anterior: Hospital Pinel abre espaço cultural
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.