São Paulo, domingo, 15 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória pagará R$ 300 mil pela conquista de tricampeonato

CHRISTIANNE GONZÁLEZ

CHRISTIANNE GONZÁLEZ; LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

LUIZ FRANCISCO
A diretoria do Vitória promete dividir com seus jogadores e comissão técnica um prêmio de R$ 300 mil caso o clube conquiste o primeiro título de tricampeão baiano em seus 98 anos de história.
Hoje à tarde, o Vitória decide o título do segundo turno com o Bahia, em seu estádio, o Barradão.
O time pode perder até por três gols de diferença que mesmo assim fica com o título da fase e do campeonato -o Vitória foi o campeão do primeiro turno.
O prêmio é o maior já pago por um título estadual no Norte e Nordeste do país.
"A notícia só serviu para animar o time, embora o objetivo seja o título, e não o dinheiro", disse o técnico Arthuzinho Lima.
Os jogadores do Vitória estão concentrados desde a última segunda-feira.
Arthurzinho confirmou Émerson como o substituto do zagueiro Júnior, que cumpre suspensão automática pela expulsão no primeiro jogo decisivo.
No Bahia, o desânimo é geral. Após perder de 3 a 0 no primeiro jogo da decisão do segundo turno, poucos jogadores acreditam que o time possa reverter o resultado.
"Vamos entrar em campo para lutar, mas acho muito difícil o Vitória perder por uma diferença de quatro gols em seu próprio estádio", disse o meia defensivo Lima.
Mesmo vencendo por quatro gols de diferença, o Bahia precisará derrotar o Vitória em outros dois jogos para recuperar a hegemonia no futebol estadual.
Em sete jogos realizados este ano contra o Vitória, o Bahia venceu dois e perdeu os outros cinco.
A diretoria do time pretende fazer uma grande reformulação na equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Texto Anterior: Eliminação do Atlético alerta o Cruzeiro
Próximo Texto: Flamengo e Botafogo fazem amistoso em MG; Coritiba se concentra visando o Brasileiro-97; Clássico goiano inicia briga por vaga na final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.