São Paulo, domingo, 15 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de sol cria nova proposta

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma inusitada proposta foi feita nesta semana por dirigentes do comitê organizador dos Jogos: adiantar os relógios em uma hora.
A Austrália, como o Brasil, também adota seu horário de verão, mas, caso mude em 2000, isso aconteceria quase quatro meses antes da entrada da estação.
"Nós chegamos à conclusão de que isso (a mudança) é fundamental para o sucesso dos Jogos", diz John Coates, do comitê que coordena as competições.
O objetivo é ganhar uma hora a mais de sol para que as competições possam acontecer até mais tarde do que o previsto. À época das competições -15 de setembro a 1º de outubro-, o sol se põe por volta das 18h em Sydney.
Se a mudança no horário resolve o problema da falta de sol, não impede um outro: na hora das principais competições, a tarde na Austrália, é madrugada no Brasil e nos EUA. Na Europa, ainda é manhã.
A TV também pode influenciar a definição do horário das competições olímpicas.

Texto Anterior: COI pode virar grupo 'sem-teto'
Próximo Texto: Lattari quer time sem 'deslumbramento'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.