São Paulo, domingo, 15 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preço do material de construção cai 0,79%

DA REDAÇÃO

O preço dos materiais de construção apresentou queda pelo terceiro mês consecutivo em São Paulo. Segundo o Índice Pini de Custos de Edificações (IPCE), a variação negativa foi de 0,79%.
Em abril, o índice foi de -1,31%. Em março, -0,04%. Os últimos aumentos ocorreram em janeiro (0,52%) e fevereiro (0,85%).
Apesar da queda na média geral, o levantamento apurou que, em maio, a incidência de preços remarcados pulou de 11% para 37%.
As duas quedas mais significativas ocorreram em insumos, cujos preços já haviam caído significativamente nos últimos meses.
O preço do tubo de cobre caiu 6,41% em maio, acumulando variação negativa de 14,08% desde maio de 96. A queda de preço mais significativa nos últimos 12 meses foi a da brita (-19,12%).
A cal hidratada liderou a lista dos reajustes em maio. Seu preço também subiu pelo segundo mês consecutivo -0,48% em abril e 3,13% no mês passado.
Foi também a cal que apresentou as maiores diferenças de preços. O saco de 20 kg custava de R$ 1,55 a R$ 2,80, representando uma diferença de 81%.

Texto Anterior: Prédio com 'grife' não é novidade
Próximo Texto: Distrito privilegiado concentra qualidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.