São Paulo, domingo, 15 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morte sobre o Nilo; Paulada; Barbada; Festival da burocracia

BARBARA GANCIA

Morte sobre o Nilo
"Tenho 22 anos e sou gay de origem árabe. Vim para Alexandria, Egito, passar três meses com meu pai, que voltou para cá e quer me convencer a morar com ele. O problema é que não há nada para fazer nesta terra. Todos os bons lugares ficam no Cairo. Minha vida aqui é comer, dormir e assistir a filmes americanos censurados. O que devo fazer?"
"Desesperado", Alexandria, Egito.

Lawrence Durrell,
Em Alexandria não existe nenhuma boa biblioteca para você se distrair? Brincadeirinha. Olha, acho melhor você saltar fora daí o mais rápido possível. Esse negócio de filme americano censurado e de querer cair na gandaia no Cairo ainda vai acabar te trazendo algum problema "fundamental".

Paulada
"Gostaria de dizer que não me conformo com o monte de besteiras que leio todo domingo nessa sua coluna. Você é paga para escrever essas porcarias? Todo domingo faço questão de ler e fico chocada com tanta panaquice. Você não tem mais o que fazer? Não sei quem é mais bobo: as pessoas que te escrevem ou você que responde!"
Carolina Palma, SP.

Querida Palma de Majorca,
Se você, que me escreve, é mais boba do que eu que respondo, não sei. Mas que culpa eu tenho se você me ama de paixão e não quer dar o braço a torcer? Relaxa e dá um sorrisinho para a titia, dá?

Barbada
"Qual seu grau de parentesco com a crítica teatral Bárbara Heliodora, com a intérprete e atriz Barbra Streisand e qual sua influência na criação do desenho animado 'Os Barbapapas'?"
"Curioso Insaciável", SP

Meu Pardalzinho,
Não tenho nenhum parentesco com a Heliodora ou a Streisand. Quanto a série, lembra da silhueta dos personagens? Foi inspirada na minha cinturinha de pilão.

Festival da burocracia
"O que devo fazer quando precisar dos serviços do Detran: a) acionar o viva-voz e gravar, para depois poder anotar as instruções do telefone 1514 b) evitar ter um carro, pois se o mesmo for roubado junto com o documento de transferência no ato do licenciamento, a seguradora não me reembolsa?"
"Companhia Estraga o Tráfego", SP.

Caro Cetáceo,
Sugiro a contratação de um leão-de-chácara nas Alagoas.

Texto Anterior: Cante, dance e aprenda
Próximo Texto: LIGEIRAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.