São Paulo, domingo, 15 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diversão, exercício e arte

ANGÉLICA BANHARA

Viaje pelo mundo todo dançando
Uma sala enorme, de 300 m2, com piso de madeira. Mais ou menos 40 pessoas: homens e mulheres, de 14 a 60 anos. Começa o aquecimento, com exercícios que mesclam movimentos de dança moderna e de conscientização corporal. Dura uns 15 minutos.
Vêm as sequências de passos. Por um momento, você "incorpora" um dançarino espanhol, com seu par. Muda a música. As pessoas formam um círculo e são transportadas à Turquia.
Logo depois, é a vez de viajar pela Macedônia, em uma pequena coreografia que, repetida quase à exaustão, tira o fôlego.
Da ciranda do nordeste brasileiro à square dance americana, passamos pela Grécia, Romênia e Bulgária. Parece uma festa, mas não passa de mais uma aula de danças étnicas, conduzida pelos mestres André Trindade e Betty Gervitz, no Studio A & B.
A formação da dupla inclui anos de trabalho com Ivaldo Bertazzo, passagem pela Bélgica para estudar cadeias musculares e articulações e muita pesquisa de fisioterapia e psicomotricidade.
Há cinco anos trabalhando juntos, André e Betty encontraram nas danças populares o melhor caminho para transportar aos alunos tudo o que haviam aprendido. E está dando certo.

ONDE ENCONTRAR Studio A & B - rua Fidalga, 346, Vila Madalena, zona oeste, tel: 212-3938

Texto Anterior: Um achado na caatinga
Próximo Texto: Delícia de torta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.