São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador diz que região do Vale do Ribeira é "prioridade"

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador do Estado de São Paulo, Mário Covas, afirma que a região do Vale do Ribeira é "prioridade" em seu governo. "A área tem muitas carências, mas tem recebido muita assistência", disse.
Segundo o governador, "o movimento é pouco razoável e não tem nenhuma chance de êxito". "Obviamente, como sou governador, sou contra a separação dos municípios. Mas, mesmo como cidadão, acho que separar a parte pobre da parte rica não é a coisa mais acertada a fazer."
O governo do Estado começou, desde o início do ano quando houve a enchente, a colocar em prática um plano emergencial para a região. O chefe da Casa Civil, Walter Feldman, disse que o governo estadual já investiu na região R$ 383 milhões (somados investimentos cotidianos e plano emergencial).
Na última quinta-feira, o governador se reuniu com prefeitos de 12 cidades da região.
No encontro, Covas não cumpriu as formalidades técnicas.
Ao fim dos pedidos já rejeitados, alguns prefeitos insistiram em suas reivindicações. Tiveram respostas positivas.
"Quantas casas quer?", perguntou sobre o pedido do prefeito de Riversul (370 km de SP), Carlos Diniz. "Cento e cinquenta", respondeu Diniz. "Manda fazer 100 que já está bom para a população que você tem", decidiu Covas.
(LM)

Texto Anterior: Como seria o novo estado
Próximo Texto: Teste prova má vedação de garrafão de água
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.