São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Patrocinador oficial é ofuscado

ALEXANDRE GIMENEZ; ARNALDO RIBEIRO
DOS ENVIADOS A SANTA CRUZ DE LA SIERRA

A Umbro, uma das empresas patrocinadoras oficiais da Copa América, está sendo ofuscada pela estratégia de marketing agressiva de sua principais rivais: Adidas, Nike e Reebok.
Mesmo patrocinando três seleções que disputam o torneio -Bolívia, Colômbia e Peru-, a marca está aparecendo pouco na competição.
Nike e Reebok estão patrocinando as transmissões esportivas na TV boliviana, além de terem espalhado pelas cidades-sedes da Copa América inúmeros cartazes promocionais.
A Reebok também patrocina três seleções -Costa Rica, Chile e Paraguai.
A camisa da seleção chilena é quase um outdoor. Sua parte superior é ocupada pelo logotipo da empresa.
Adidas e Nike programaram lançar seus novos modelos de chuteiras durante a Copa América.
Troca de camisas
A camisa da seleção mexicana anda chamando muito a atenção entre às que vestem os jogadores na Copa América.
Não por ter um design diferente ou inovador, mas por ter números que parecem não resistir a uma partida completa.
Durante a partida contra a Colômbia, sexta-feira, vários atletas foram obrigados a trocar a camisa, que é fabricada pela Aba Sport, já que os números estavam se soltando.
(AG e AR)

Texto Anterior: Atletas lucram com guerra de produtores de chuteiras
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.