São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros disputam a 'olimpíada radical'

ALEXANDRE VIANNA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Transições, rampas, obstáculos e paredes foram palco para mais de 250 atletas do país mostrarem que os esportes radicais estão saindo da marginalidade. O Fera Brasil, classificatória para as olimpíadas dos esportes radicais, os X-Games, foi o maior evento de esportes de ação já realizado no Brasil.
As quatro modalidades -skate, bike, patins in-line e escalada esportiva- dividiram R$ 45 mil em prêmios. A competição aconteceu nos dias 6, 7 e 8 deste mês em um circuito de 7.000 m2 montados no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo.
O vencedor de cada categoria irá competir, com tudo pago pela ESPN, no X-Games (ex-Extreme Games), nos dias 23 a 28 de junho, em San Diego, EUA.
Além das competições, foram organizadas clínicas, exibições e uma disputa "high air" entre skate, bike e in-line, para medir quem voa mais alto. Com um aéreo de 3 m de altura, a partir da borda da rampa, o skatista Lincoln Ueda, o "japonês voador", venceu.
Na primeira edição do X-Games, no ano passado, o Brasil trouxe duas medalhas de ouro. Fabiola de Oliveira, 17 anos, paulista, surpreendeu vencendo no in-line vertical, e Rodil de Araújo "Ferrugem", 19 anos, bicampeão brasileiro, venceu no street skate.

Texto Anterior: Festivais e festa em SP juntam várias bandas em um mesmo palco
Próximo Texto: skate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.